sábado

era uma vez...

Era um dia cinzento e chuvoso, mas mesmo assim eu não deixei de caminhar ao teu lado. Tu não me olhavas e, muito menos me vias. Eu estava lá sim, mas tu estavas “longe” de mais. Eu via-te, apoiava-te, sentia-te, ensinava-te, amava-te. Mas tu, agias como se nada acontecesse!
Sentia-me sem forças para continuar o teu longo caminho. Mas esforçava-me porque sabia que era mesmo aquilo que queria! Cansada e desmoralizada, continuei sempre do teu lado. Tentei chamar-te, mas tu nunca me ouvias. Pedi que voltasses a trás porque eu não aguentava mais e não sabia o que fazer. E tu, mais uma vez não ouvis-te! Fiquei ali a ver-te partir, sem poder fazer nada. Custou, mas sabia que não podia fazer mais do que o que tinha feito! Não estava chateada, mas sim magoada. Era um sentimento que nunca queria voltar a ter, mas aconteceu! Passaram-se dias, e tu não dizias nada.
Decidi falar-te mais uma vez e senti a pior resposta vinda de ti. Sabia que as coisas estavam péssimas, mas não sabia o porque! Queria perceber, mas não conseguia.
Foi então que as coisas mudaram. Para pior e, depois, para melhor.
Não digo que foi fácil, porque isso não é a verdade e não quero voltar a passar pelo mesmo, mas também sei que há coisas que valem a pena.
Estives-te, mais uma vez presente numa das etapas mais importante da minha vida. E eu sei, que estejas onde estiveres, vais estar sempre comigo.

1 comentário:

Anónimo disse...

muito bonito, es linda minha escritora