quinta-feira

aos pais

"Um menino com voz timida e os olhos de admiração, pergunta ao pai quando este volta do trabalho: "quanto ganhas por hora?". O pai num gesto severo responde: "Ouve, isso nem a tua mãe sabe. Não me incomodes agora, estou cansado!". Mas o filho insite: "Mas papá, diz lá, quanto ganhas por hora". Mais clamo o pai responde: "6,00€ por hora.", "Então emprestas-me 2,00€?". O pai, chateado responde: "Então era essa a razão? Vai é dormir que eu tenho mais em que pensar!". Já era tarde quando o pai começou a pensar no que tinha acontecido e sentiu-se culpado. Na intenção de emensar a sua atitude foi ao quarto da criança: "Filho, estás a dormir?", "Não", "Olha, está aqui o dinheiro que me pediste: 2,00€.", o filho, levantando-se retirou outros 4,00€ do porquinho e diz: "Muito obrigado papá, assim já tenho 6,00€! Podes vender-me uma hora do teu tempo?" "
(Livro do Visionário)

1 comentário:

Anónimo disse...

lindo :)